12 setembro, 2006

A vida by Veríssimo...

A vida by Veríssimo...>> "Acho a maior graça.> Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem,> chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer > gole> de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...>> Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de> hábitos.> Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.> Prazer faz muito bem.> Dormir me deixa 0 km.> Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.> Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns> cinco anos.> Viagens aéreas não me incham as pernas, incham-me o cérebro, volto> cheio de idéias.>> Brigar me provoca arritmia cardíaca.> Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.> Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me> faz perder toda a fé no ser humano.> E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!>> Caminhar faz bem, dançar faz bem,> ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo, faz muito> bem; você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se> sentir arrependido de nada.> Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à> noite é prejudicial à saúde.> E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior> ainda.> Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou> mussarela que previna.>> Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo,> não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular> tocando e o filme ser espetacular, uau!> Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.> Conversa é melhor do que piada.> Exercício é melhor do que cirurgia.> Humor é melhor do que rancor.>> Amigos são melhores do que gente influente.> Economia é melhor do que dívida.> Pergunta é melhor do que dúvida."

Nenhum comentário: