13 dezembro, 2006

ACREDITE SE QUISER

ACREDITE SE QUISER:
O MEDICO NÂO VAI CONTAR,
OS LABORATORIOS TENTAM ESCONDER,

MAS ESTA DOCUMENTADO.
Cirugia de moda para artrose é apenas placebo:
A artroscopia com limpeza dos elementos intra-articulares esta sendo usada cada vez com mais frequencia, como tratamento da osteoartrose, porém recente trabalho publicado tem demonstrado que após dois anos de seguimento seu efeito terapêutico não foi melhor que placebo, e na avaliação dos analistas da revista NEJM o uso de ciruriga como placebo seria permissível na medida que teria riscos reduzidos (isto é válido somente para o establishment) NEJM. 2002 Jul 11, 347. 81-88


Câncer e suplementos nutricionais:
Mais de 70% dos pacientes adultos com câncer em trabalho feito em western Washingotn uso em terapias alternativas e reportam substancial melhora com o uso das mesmas. O mais comum foi o uso de suplementos nutricionais J. of Alt. adn Comp. Med.: Paradigm, Practice and Policy, Vol 8, N 4, 2002 pp 477-485


Antiinflmatorios e efeitos colaterais:
O uso de antiinflamatorios não esteroides (lease: voltare, feldene, naprosyn etc) aumenta em 7 vezes as chances de ser hospitalizado por seus efeitos colaterais no transito gastrointestinal JAMA 1993, 269 (19): 2491


Muitos tratamentos denominados de CONSENSO, ou de GOLD STANDART, tem sido empregados na pratica diaria sem ter um unico estudo demonstrando que sao efetivos e seguros. 80% dos procedimentos utilizados na atualidade nunca foram adequadamente testados.
New Scientist. September 17, 1994-23


Se os estudos mostram que o procedimento é inefetivo e perigoso, normalmente estes resultados são ignorados, como éo caso do uso da monitorização fetal com ultrassonografia para medir a condição de saúde do feto durante o parto. Os estudos tem demonstrado que o mesmo piora o prognóstico para mãe e feto.
Chalmer, Enkin, e Kierse.. Effective care in pregnancy and childbirth
(Oxford University Press, 1989)


Um estudo realizado pelo Instituto de Câncer da Holanda mostrou que as mulheres que tomam pilula independentemente da idade tem um
risco aumentado de câncer de mama, e pior ainda que 97% das mulheres abaixo de 36 anos que tiveram câncer de mama, usaram a pilula por algum período de tempo.
Lancet 1994. 344, 884-51


Mulheres que seguem a recomendação de usar hormonios para o controle da osteoporose após 10 anos não estão protegidas nenhum pouco, mas que aquelas que não tomam hormonios, mas se continua usando da mesma maneira 10 anos mas tarde deste estudo.
New England Journal of Medicine. 329(16)1141-46


A terapia de reposição hormonal (TRH) diferentemente do publicado, aumenta o risco cardiovascular em pacientes de baixo risco. Na Italia os pesquisadores demonstraram um aumento do risco cardáaco em 0.88 vezes apos 5 anos de uso de TRH.
British Medical Journal 1996. 313


Um dos primeiros estudos randomizados placebo controle mostrou uma maior incidência de doença cardíaca com TRH que com placebo.
Jounal of the American Medical Association 1995, 273/199-208

Um comentário:

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom