08 janeiro, 2007

Só os alimentos podem nos nutrir?

As melhores fontes de nutrientes são os alimentos naturais, sem dúvida. É claro que é melhor obter os nutrientes necessários ao corpo a partir de carne, frutas, verduras, legumes etc., mas o fato real é que mesmo os alimentos integrais não possuem as mesmas quantidades de substancias nutricionais que continham há décadas atrás. Isto se dá porque a qualidade do solo produtor de alimentos tem piorado gradativamente devido à própria interferência da mão humana. A utilização de substancias químicas as mais variadas e freqüentes tem piorado o valor do que é produzido na Natureza.
A revista Journal of the American Medical Association, uma das mais conceituadas publicações médicas do mundo, admitiu que os adultos seriam mais saudáveis se tomassem uma suplementação vitamínico-mineral diariamente apesar de terem a obrigação de aprimorar as fontes alimentares, independentemente da concordância ou não de profissionais da área científica.
Não nos esqueçamos que vivemos num mundo tóxico em que mais e mais agentes agressivos à saúde nos afetam e que devemos, acima de tudo, escolher alimentos e suplementos que nos ajudem a proteger o corpo do inevitável desgaste que, se ocorrendo com boa qualidade, pode demorar mais tempo para aparecer.

Nenhum comentário: